O adolescente de 17 anos e o jovem, de 19, suspeitos de terem feito uma família refém dentro da própria casa, durante um assalto na Região Centro-Oeste de Santa Maria, na noite de terça-feira, permanecem internados no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) sob custódia da Brigada Militar. O outro jovem suspeito, de 20 anos, está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).
Família é mantida em cárcere dentro da própria residência em Santa Maria
De acordo com a assessoria do Husm, os dois que foram feridos após troca de tiros com a BM, estão internados e continuam em estado regular, com escolta policial dentro do hospital. Desde a noite em que aconteceu o caso, o jovem de 20 anos está preso por assalto à mão armada, ocorrência lavrada em flagrante.
"Eles me bateram e agrediram meus pais", conta empresário feito refém
Ainda na quinta-feira não havia definição sobre qual delegacia ficaria responsável pela investigação do caso. Pela localização, a região Centro-Oeste, poderia ser da alçada da 3ª Delegacia de Polícia. Como havia envolvimento de adolescente, outra possibilidade seria da investigação ficar a cargo da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Mas, o mais provável é que a Delegacia de Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), investigue o caso. No entanto, o delegado regional e titular da Defrec, Sandro Meinerz, afirmou que ainda não havia recebido o registro do assalto.
No assalto um empresário, de 34 anos, seus pais e a empregada ficaram sob a mira de revólveres e foram agredidos e ameaçados de morte por cinco bandidos que entraram na cada deles. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir. A quantia roubada não foi revelada.